Usuários do Speedy terão desconto de cinco dias na conta

Em nota enviada no final da tarde desta segunda-feira, 14, a Telefônica informou que compensará os clientes do serviço de banda larga Speedy pelos problemas no funcionamento do serviço ocorridos entre os dias 2 e 3 de julho, com uma redução na conta no valor equivalente a cinco dias ou 120 horas. O desconto regulamentar, relativo às 36 horas em que o serviço apresentou problemas, conforme determina a regulamentação, foi acrescido de crédito, a título de compensação, equivalente a 84 horas, calculadas sobre o valor da assinatura mensal do Speedy, totalizando cinco dias.
A empresa informa também que iniciou diálogo com os clientes empresariais e governamentais para definir as compensações aplicáveis a cada um deles, de acordo com as disposições contratuais e comerciais estabelecidas.
Os problemas na rede da Telefônica começaram no último dia 2 de julho. No dia 3 de julho foi detectada uma falha em um dos roteadores da rede IP/MPLS. A investigação sobre as causas da pane que derrubou a internet no Estado de São Paulo ainda estão em andamento por técnicos das empresas de manutenção, do CPqD e fornecedores.

Notícias relacionadas

Órgãos de defesa negociam

Além do abatimento das horas paradas do Speedy, os órgãos de defesa do consumidor como Procon e IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) estão negociando com a operadora o ressarcimento de consumidores e terceiros que sofreram danos comprováveis, como o não pagamento de contas, falta de BO em delegacias, etc; a criação de um fundo relativo ao dano que a sociedade sofreu (indenização punitiva por dano difuso); e a demonstração, pela Telefônica, de um plano para que não ocorra mais esse problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.