Ex-presidente da BrT Part se entrega à PF

O ex-presidente da Brasil Telecom (BrT) Participações e homem de confiança do banqueiro Daniel Dantas, Humberto da Rocha Braz, resolveu se entregar à Polícia Federal (PF) no último domingo, 13. Braz estava foragido desde que a Operação Satiagraha, que chegou a prender Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta, foi deflagrada no dia 8 deste mês pela PF e pelo Ministério Público Federal.
Nesta segunda, 14, a PF, cumprindo uma norma interna segundo informou a assessoria de comunicação do órgão, realizou a transferência de Braz para o CDP 2 (Centro de Detenção Provisória), em Guarulhos.

Corrupção ativa

Notícias relacionadas

Humberto da Rocha Braz, assim como Hugo Chicaroni, teve prisão preventiva decretada sob acusação de corrupção ativa. Braz e Chicaroni teriam tentando subornar com US$ 1 milhão um delegado federal envolvido nas investigações que culminaram na Operação Satiagraha para que o nome de Daniel Dantas, o de sua irmã Verônica Dantas e o de uma terceira pessoa desaparecessem do inquérito policial.

Histórico

Humberto Braz foi presidente da Brasil Telecom Participações durante a gestão Dantas, quando cuidava dos interesses do Opportunity junto à imprensa, a Marcos Valério e mais uma série de episódios, todos devidamente apurados pelas auditorias internas feitas pela nova administração da BrT.
Depois que fundos e Citibank demitiram Dantas do controle da BrT, a nova direção da empresa chegou a denunciar à CPMI dos Correios que Humberto Braz, que continuou prestando serviços ao Opportunity, participou de diversas reuniões com Marcos Valério e Cristiano Paz, sócio deste último, mas a denúncia não chegou a ser investigada pela comissão.
Segundo noticiou TELETIME à época da denúncia, cinco reuniões foram realizadas em junho, julho e agosto de 2004, período em que o grupo Opportunity já havia sido alijado da administração dos recursos dos fundos, mas estes ainda não haviam conseguido efetivamente recuperar a administração das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!