Ericsson e Huawei disputam rede 3G da Sercomtel

Ericsson e Huawei estão concorrendo para fornecer a rede 3G em HSDPA da Sercomtel. Eles foram os dois únicos fabricantes a apresentar propostas à operadora de Londrina/PR. A comissão de licitação da Sercomtel abriu as propostas nesta segunda-feira, 14, e aprovou a documentação de ambas. O próximo passo é fazer uma análise técnica das propostas, seguida de uma avaliação de preço. O nome do vencedor deve ser conhecido dentro de 30 dias.
A Sercomtel estipulou como limite o valor R$ 9,5 milhões para o projeto. Isso inclui 35 ERBs HSDPA, para garantir a mesma cobertura que a operadora tem hoje em GSM; 3 mil modens USB; e equipamentos de controle da rede, como um MSC (mobile switch center), um media gateway e um RNC (radio network controller). A Sercomtel irá operar 3G na faixa de 850 MHz e pretende lançar o serviço em novembro.
A respeito dos dois concorrentes, vale lembrar que a Ericsson é a fornecedora de toda a rede GSM da operadora de Londrina. Enquanto a Huawei, por sua vez, tem conseguido marcar presença nas redes 3G de várias grandes operadoras brasileiras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!