Além de estar construindo uma nova rede móvel no Nordeste, a Brisanet prepara um modelo de parceria para lançamento de serviços 5G no Centro-Oeste, onde também tem licença para o serviço.
A estratégia foi abordada pelo CEO e fundador da Brisanet, Roberto Nogueira, em entrevista durante a Abrint 2024 concedida ao Boletim TELETIME, podcast disponível no canal do Youtube da TELETIME.
"Quando participamos [do leilão de 2021] foi pensando em um formato diferente: no Nordeste foi construção direta de toda a rede, e no Centro-Oeste, parceria com provedor regional expressivo, em modelo onde ele vai fazer parte do negócio, como se fosse uma sociedade, e com alguém que queira se perpetuar no negócio", afirmou.
"Há mais de um ano estamos fazendo esse mapeamento de quem são os operadores existentes na região Centro-Oeste e da infraestrutura, inclusive das grandes operadoras e das redes neutras para fazer backbone. Não estamos iniciando construção agora, mas quando chegar em 2026 que é primeiro ano de compromissos, a implementação vai estar avançada".
Hoje, a rede móvel da Brisanet cobre mais de 6 milhões de pessoas no Nordeste, sobretudo no Ceará, mas também no Rio Grande do Norte, onde a capital Natal é um próximo alvo. Em Fortaleza a empresa tem projeto ambicioso de cobertura na região metropolitana, com auxílio de recursos do BNDES.
Já na banda larga fixa, Nogueira aponta a Brisanet crescendo mais que todos os competidores do Nordeste somados, mesmo sem entrar em guerra de preços. Para o executivo, o provedor que cobrar muito barato e não reinvestir em melhorias na rede corre o risco de virar sucata.
Veja a entrevista completa: