A Alloha Fibra deu detalhes sobre o plano da marca de criar uma rede IP nacional do grupo até o final de 2025. Em entrevista ao Boletim TELETIME (disponível em nosso canal do Youtube), o VP de redes e B2B da companhia, Fábio Abreu, afirmou que o objetivo do projeto é aumentar a capacidade da rede aos usuários.
"Com uma rede IP, ganharemos mais resiliência e qualidade de latência", afirmou o executivo. De acordo com Abreu, a Alloha Fibra se encontra, agora, no processo de modernizar a camada de transporte da marca.
"Já completamos um projeto de 20 mil km de modernização, focada no Norte do país, um anel que chamamos de Anel Norte, que escoa todo o tráfego do Norte Conectado a nós", afirmou o VP.
Atualmente, a Alloha Fibra está presente em 864 cidades brasileiras em 22 unidades federativas. "No segmento de atacado, somos muito fortes. A gente escoa tráfego de 415 ISPs no País, então a gente é uma empresa que fomenta conteúdo em regiões distantes das grandes capitais. Se não tivermos um tráfego de transporte moderno, ficaremos para trás", afirmou Abreu.
Veja a entrevista completa: