Publicidade
Início Newsletter BID vê avanço digital do Brasil como chave para maior papel no...

BID vê avanço digital do Brasil como chave para maior papel no comércio global

O avanço do Brasil na área digital durante os últimos anos pode ser uma grande oportunidade para o aumento de exportações e da participação do País no comércio global, avalia o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nesta terça-feira, 14, a instituição iniciou em São Paulo a quinta edição do Brasil Investment Forum (BIF) 2022, promovido ao lado do governo brasileiro e da ApexBrasil. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre uma série de iniciativas do BID no País, inclusive vinculadas à digitalização.

Entre os pontos destacados esteve o mapeamento realizado pelo banco, pela filial de investimentos BID Invest e a Anatel sobre necessidades de infraestrutura para conectividade no Brasil. Dados preliminares do trio apontam potencial para investimentos de US$ 9,5 bilhões em banda larga, enquanto a expansão da penetração do serviço poderia desencadear um crescimento de 2,4% no PIB.

Notícias relacionadas

Em paralelo, outros dois relatórios divulgados pelo banco mostraram o Brasil liderando a América Latina e Caribe em número de fintechs e em contratações realizadas via Linkedin. A possibilidade do País se beneficiar do chamado nearshoring (a prática de terceirização de funções de uma empresa para instalações em países próximos) também foi mencionada. O BIF 2022 continua nesta quarta-feira, 15, em São Paulo.

“O BID tem trabalhado arduamente para que o Brasil possa aumentar suas exportações, melhorar sua participação na economia global e, ao mesmo tempo, gerar mais emprego e inclusão, aproveitando sua maturidade digital”, afirmou no primeiro dia de evento o presidente do BID, Mauricio Claver-Carone. “Fornecemos aos setores público e privado nossa capacidade técnica e de financiamento para que o potencial do Brasil se transforme em oportunidades”, completou o dirigente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile