Infobip compra Anam e amplia carteira de clientes entre operadoras

A empresa de comunicações em nuvem Infobip Group anunciou a compra da Anam Technologies, provedora de serviços de firewall para SMS e monetização de mensagens A2P (Application to Peer).

Com o movimento, o grupo britânico deve passar a fornecer serviços para 700 operadoras em todo o mundo, haja visto que a Anam (sediada em Dublin, na Irlanda) conta com 80 clientes no ramo das redes móveis. Reunida, a carteira da adquirida somaria 606 milhões de usuários finais.

"Estamos muito satisfeitos que a Anam tenha decidido se juntar à Infobip nesse momento tão importante para as mensagens A2P. No ano passado, vimos os efeitos da pandemia impactarem muitas operadoras em todo o mundo, que relataram a intensificação repentina do tráfego de mensagens. Com essa aquisição, poderemos fortalecer ainda mais nosso portfólio com soluções conjuntas", afirmou o CEO da Infobip, Silvio Kutic.

Notícias relacionadas

Já representantes da Anam destacaram a oferta de proteção para canais de mensagens contra spam e fraudes. Entre os préstimos oferecidos pela empresa estão firewall para SMS, hubs de SMS, central de SMS, plataforma de comunicação como serviço (CPaaS), RCS, autenticação e verificação.

Tanto Infobip quanto Anam são empresas de soluções associadas da Associação Global de Operadoras Móveis (GSMA). A transação entre a dupla não teve valores revelados, mas foi assessorada por Morrison & Foerster, Ernst & Young e os escritórios da Deloitte e Eversheds da Irlanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!