Fusões e aquisições em telecom têm melhor resultado da década em 2020 no Brasil

Um relatório sobre fusões e aquisições no setor de telecom ao longo da última década apontou 2020 como o ano com o maior número de operações no Brasil, de acordo com a RGS Partners.

No ano passado, 16 processos de M&A (do inglês merger and acquisition) foram identificados pela assessoria financeira independente. A RGS também afirma que até o dado momento de 2021, outros nove negócios já foram sacramentados.

O resultado em 2020 ultrapassou as 15 transações registradas pelo relatório em 2015. Já as nove operações de 2021 superam os negócios apurados em 2018 (sete), 2017 (dois) e 2016 (quatro), enquanto 2019 também teve nove negócios fechados.

Notícias relacionadas

De forma geral, 81% das operações de fusão e aquisição realizadas no Brasil entre 2010 e 2021 tiveram investidores estratégicos como consolidadores, ainda segundo o balanço. Já os demais 19% foram conduzidos por compradores financeiros.

Ao mesmo tempo, 73% dos investidores contavam com um perfil local, enquanto os outros 27% foram classificados pela RGS como transfronteiriços (cross-border).

Segundo o o sócio da RGS Partners, Fábio Jamra, o fato de companhias médias estarem acessando capital de fundos de investimento é uma das razões para o salto de transações em 2020.

"Houve um recente crescimento de pequenas empresas regionais que, atendendo à demanda por infraestrutura, se tornaram alvo de aquisição pelas empresas de banda larga de maior porte e com maior acesso a capital", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!