Emissoras estão dispensadas de transmitir "A Voz do Brasil" durante os jogos da seleção na Copa América

Foto: Jean Balzan / Pexels

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, decreto que dispensa as emissoras de rádio da obrigatoriedade de retransmissão do programa "A Voz do Brasil", nos dias das partidas disputadas pela seleção brasileira de futebol, durante a Copa América Conmebol Brasil 2019. Conforme o decreto, a liberação vale para o período entre 14 de junho e sete de julho, quando as partidas da equipe acontecerem entre 19h e 22h, horário oficial de Brasília.

A medida atende a um pleito da Associação das Emissoras de Rádio e TV (Abert). A associação, no entanto, publicou nota nesta sexta-feira, onde informa que "continuará trabalhando junto ao governo federal para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados Pelo Poder Executivo, como prevê a lei publicada em abril de 2018".

Na nota, o presidente da associação, Paulo Tonet Camargo manifesta que "apesar de a lei ter sido publicada em 2018, a regulamentação ainda não foi realizada pelo Poder Executivo, mas as discussões com o atual governo estão avançadas e a expectativa da Abert é que o decreto de regulamentação seja publicado nos próximos meses".   

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!