Em quatro meses, Fibracem fatura R$ 40,6 milhões

Centro de distribuição de cabos óticos da Fibracem em São Paulo. Foto: Divulgação

Nos quatro primeiros meses de 2019, a fornecedora de equipamentos óticos Fibracem observou um crescimento de 57% no faturamento. Segundo a empresa informou nesta semana, foram R$ 40,6 milhões, contra R$ 25,8 milhões registrados entre janeiro a abril do ano anterior.

Em comunicado, a CEO da companhia paranaense, Carina Bitencourt, justifica que houve um aumento de 7% na cartela de clientes, mas diz que também trouxe impacto novas unidades da empresa, os investimentos em maquinário, melhoria de processos internos e foco em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. "Mantendo este ritmo, a nossa previsão é de que até o fim de junho este faturamento ultrapasse os R$ 66,5 milhões", destaca. As novas unidades nos últimos 12 meses foram os dois centros de distribuição – um em Jundiaí (SP) e outro em Linhares (ES) -, e um ponto de apoio em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O faturamento impactou a produção industrial da Fibracem. Bitencourt ressalta que 100% dos produtos são desenvolvidos internamente com o setor de P&D. O quadro de funcionários foi aumentado em 33,5%, totalizando agora 280 empregados. Boa parte, diz, foram para o setor de qualidade.

A expectativa da executiva é que a Fibracem continua mostrando resultados positivos no segundo semestre. Até o final do ano, a paranaense deverá focar na expansão da marca por meio de provedores e distribuidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.