Serviços de informação e comunicação têm queda de 1,1% em abril

No mês de abril, os serviços de informação e comunicação tiveram retração de 1,1% na comparação com março. O resultado, segundo dados da pesquisa mensal do IBGE, ocorreu principalmente pelos serviços de telecomunicações. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 14, também aponta que no acumulado do ano o resultado ficou negativo em 3,2%, e nos últimos 12 meses, a retração foi de 2,7%. Já na comparação com igual período de 2017, o recuo foi de 1,6%.

Especificamente no que se refere ao serviço de telecomunicações, o levantamento aponta que houve um recuo de 1,5% em abril na comparação com março deste ano. Em relação ao mesmo período de 2017, a retração chegou a 5,1%, enquanto no acumulado deste ano, o desempenho negativo é de 5,7%. Nos últimos 12 meses, a retração ficou em 4,45%.

No que se refere aos serviços audiovisuais, a pesquisa aponta um incremento de 4,4% na comparação com março e alta de 1,1% em relação a abril de 2017. No entanto, no acumulado do ano, o segmento teve um recuo de 4,5% e retração de 7,1% nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas

A pesquisa separa os serviços de TIC e de TI. No primeiro segmento, houve uma queda de 2% na comparação entre abril e março deste ano, e  queda de 2,1% comparando com abril do ano passado. Neste ano, o segmento tem recuo de 3% e nos últimos 12 meses, o desempenho é negativo em 1,8%. Nos serviços de Tecnologia da Informação, o recuo foi de 2,4% em abril, na comparação com o mês de março. No entanto, houve um avanço de 5,6% na comparação com abril de 2017. O resultado também foi positivo no acumulado do ano, com 3,9%, e 2,4% nos últimos 12 meses.

Como um todo, o setor de serviços teve um avanço de 1% em abril na comparação com o mês de março. Em comparação com o mesmo período de 2017, o avanço foi de 2,2%. No acumulado do ano, entretanto, o desempenho ainda foi negativo em 0,6% e nos últimos 12 meses a queda foi de 1,4%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!