Motorola Solutions realiza testes em 700 MHz na Copa das Confederações

Na estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações no sábado, 15, em Brasília, a Motorola Solutions realizará testes em conjunto com o Exército Brasileiro para demonstrar o uso do LTE na faixa de 700 MHz para serviços públicos, oferecendo envio de imagens de câmeras de segurança fixas e móveis. A ideia é montar uma rede privativa de dados ligada a uma central de comando e controle e a agentes de campo.

Notícias relacionadas
A rede LTE transmitirá as imagens das câmeras fixas ao redor do estádio e também das móveis instaladas em carros, motos e helicópteros. As imagens serão acessadas em tempo real no Centro de Comando e Controle e por usuários em campo com terminais e modems compatíveis com a tecnologia. A Motorola ainda usará a rede para conexão à Internet e serviços de voz por meio de push-to-talk (PTT). A empresa disponibilizará rádios modem veiculares, modems USB e dispositivos de mão LEX 700, que serão utilizados pelo Exército de Brasília e outras agências públicas no evento. Um site foi instalado no Colégio Militar de Brasília para dar suporte ao efetivo.

O Exército utilizará nas cidades-sede durante o torneio os sistemas de radiocomunicação de voz criptografada da Motorola Solutions, permitindo que todas as localidades estejam interligadas por uma rede IP. A cobertura será em pontos críticos, como estádios, centros de treinamento, hotéis, aeroportos e pontos de infraestrutura crítica. Os testes do LTE da empresa com os militares tiveram início em maio de 2012. A tecnologia já havia sido colocada em prática durante o desfile cívico do feriado de 7 de Setembro do ano passado, também em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!