Motorola Solutions realiza testes em 700 MHz na Copa das Confederações

Na estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações no sábado, 15, em Brasília, a Motorola Solutions realizará testes em conjunto com o Exército Brasileiro para demonstrar o uso do LTE na faixa de 700 MHz para serviços públicos, oferecendo envio de imagens de câmeras de segurança fixas e móveis. A ideia é montar uma rede privativa de dados ligada a uma central de comando e controle e a agentes de campo.

A rede LTE transmitirá as imagens das câmeras fixas ao redor do estádio e também das móveis instaladas em carros, motos e helicópteros. As imagens serão acessadas em tempo real no Centro de Comando e Controle e por usuários em campo com terminais e modems compatíveis com a tecnologia. A Motorola ainda usará a rede para conexão à Internet e serviços de voz por meio de push-to-talk (PTT). A empresa disponibilizará rádios modem veiculares, modems USB e dispositivos de mão LEX 700, que serão utilizados pelo Exército de Brasília e outras agências públicas no evento. Um site foi instalado no Colégio Militar de Brasília para dar suporte ao efetivo.

O Exército utilizará nas cidades-sede durante o torneio os sistemas de radiocomunicação de voz criptografada da Motorola Solutions, permitindo que todas as localidades estejam interligadas por uma rede IP. A cobertura será em pontos críticos, como estádios, centros de treinamento, hotéis, aeroportos e pontos de infraestrutura crítica. Os testes do LTE da empresa com os militares tiveram início em maio de 2012. A tecnologia já havia sido colocada em prática durante o desfile cívico do feriado de 7 de Setembro do ano passado, também em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.