Publicidade
Início Teletime Oi fará "degustação de 4G" na Rio+20

Oi fará "degustação de 4G" na Rio+20

A exemplo da Vivo, a Oi também pretende levar o 4G (LTE) para a Conferência Rio+20, evento internacional sobre meio ambiente que acontece no Rio de Janeiro. A partir desta quinta-feira, 14, a operadora oferecerá uma "degustação" da tecnologia aos participantes da conferência no estande da companhia. A iniciativa é uma parceria da Oi com Nokia Siemens, Ericsson e Gemalto, com autorização da Anatel.

Notícias relacionadas
Nesta semana, a Oi adquiriu um dos lotes com abrangência nacional para operar telefonia celular 4G no País. No entanto, antes mesmo do leilão, a operadora já vinha realizando testes com tecnologia LTE em laboratório e em campo, em parceria com os fabricantes Huawei, Alcatel-Lucent, Nokia Siemens, ZTE e Ericsson, nas cidades de Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Itaguaí e Araruama, no Rio de Janeiro. Os testes foram realizados em três etapas: testes de conformidade, de funcionalidades especiais e de desempenho outdoor. Foram avaliadas as características e a performance técnica dos equipamentos, antecipando potenciais problemas de implantação, com o objetivo de garantir a qualidade na entrega dos serviços aos usuários.

O plano de negócios da Oi prevê que até 2015 serão realizados investimentos totais de R$ 24 bilhões, dos quais R$ 6 bilhões serão gastos somente este ano. Mais da metade será destinada à expansão da infraestrutura de banda larga, o que inclui reforço da capacidade e velocidade, aumento da cobertura, reforço de rede de transporte e introdução de novos serviços, fortalecendo seu portfólio de tecnologias de banda larga, incluindo FTTH, WiFi, 3G e 4G.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile