Abert contará com quatro representantes na audiência do PLC 116/2010

A lista de convidados que falará na audiência sobre o PLC 116/2010, que acontece nesta quinta, 16, no Senado, ficou maior. A Abert, principal associação de radiodifusores, não chegará mais ao encontro com um discurso único e supostamente neutro. A associação contará com o reforço de quatro associados com representantes diretos no evento: Evandro Guimarães, da Globo; Daniel Pimentel Slaviero, do SBT; Marcio Novaes, da Record; e Jaime Machado da Ponte Filho, da TV Jangadeiro.
Com essas mudanças, a perspectiva de analistas ouvidos por este noticiário é que a Abert não sinalizará mais uma posição neutra em relação ao projeto que libera o serviço de TV por cabo e cria cotas de conteúdo na TV por assinatura. O SBT, a Record e a TV Jangadeiro (emissora que tem como sócio o ex-senador Tasso Jereissati, é afiliada ao SBT em Fortaleza e controla operadoras de cabo e MMDS no Ceará) devem se posicionar contrários à aprovação do projeto, ou pelo menos manifestarão restrições. Já a Globo não se colocará contra a aprovação do PLC 116/2010, mas deve manifestar o receio de que oo artigo quinto do projeto (que cria as cotas de conteúdo) possa vir a ser vetado pela presidenta Dilma Rousseff por conta da polêmica sobre sua Constitucionalidade.
Com isso, os discursos da Ancine, ABTA e da Telebrasil, pela aprovação do texto, devem ganhar um contraponto que pode pender mais para o lado da manifestação da Abra (declaradamente contrária ao texto) e da ABPTA (também contrária ao projeto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.