Abert contará com quatro representantes na audiência do PLC 116/2010

A lista de convidados que falará na audiência sobre o PLC 116/2010, que acontece nesta quinta, 16, no Senado, ficou maior. A Abert, principal associação de radiodifusores, não chegará mais ao encontro com um discurso único e supostamente neutro. A associação contará com o reforço de quatro associados com representantes diretos no evento: Evandro Guimarães, da Globo; Daniel Pimentel Slaviero, do SBT; Marcio Novaes, da Record; e Jaime Machado da Ponte Filho, da TV Jangadeiro.
Com essas mudanças, a perspectiva de analistas ouvidos por este noticiário é que a Abert não sinalizará mais uma posição neutra em relação ao projeto que libera o serviço de TV por cabo e cria cotas de conteúdo na TV por assinatura. O SBT, a Record e a TV Jangadeiro (emissora que tem como sócio o ex-senador Tasso Jereissati, é afiliada ao SBT em Fortaleza e controla operadoras de cabo e MMDS no Ceará) devem se posicionar contrários à aprovação do projeto, ou pelo menos manifestarão restrições. Já a Globo não se colocará contra a aprovação do PLC 116/2010, mas deve manifestar o receio de que oo artigo quinto do projeto (que cria as cotas de conteúdo) possa vir a ser vetado pela presidenta Dilma Rousseff por conta da polêmica sobre sua Constitucionalidade.
Com isso, os discursos da Ancine, ABTA e da Telebrasil, pela aprovação do texto, devem ganhar um contraponto que pode pender mais para o lado da manifestação da Abra (declaradamente contrária ao texto) e da ABPTA (também contrária ao projeto).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!