Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira, 14, representantes do Citibank e dos fundos de pensão conseguiram trocar o comando da empresa Opportunity MEM, holding que faz parte da cadeia societária das operadoras celulares Telemig e Amazônia Celular. Até então, Opportunity MEM era gerida por indicados do grupo de Daniel Dantas.
Não houve qualquer tentativa do Opportunity de impedir a realização da AGE na Justiça, embora o banco houvesse marcado outra assembléia com a mesma pauta para esta quarta-feira 15. Na noite da última segunda-feira, 13, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) havia aprovado a convocação das assembléias diretamente pelos acionistas.
Depois da troca de comando em Futuretel, esse foi o segundo passo no processo de retirada do Opportunity da gestão nas operadoras de telecomunicações controladas pelo Citibank e Investidores Institucionais. A próxima empres na cadeira societária a ter seus diretores substituídos é Newtel, cuja AGE está marcada para o dia 29 de junho. A expectativa é que até meados de julho a Telemig Celulare a Amazônia Celular estejam operacionalmente sob o comando dos fundos e do Citi.
Conflito entre sócios