Vivo conecta 700 lojas da Magalu em 20 estados

Escritórios HB. Franca -SP. Foto: Germano Lüders. https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Magazine_Luiza_Escrit%C3%B3rio_Magalu_-_Franca_%2851387012636%29.jpg

A Vivo concluiu um projeto de fornecimento de soluções de conectividade, telefonia móvel, redes inteligentes e serviços em nuvem para cerca de 700 lojas físicas da rede varejista Magalu em 20 estados, contemplando todas as regiões do Brasil.

Com o projeto concluído, a Vivo será o principal parceiro digital da empresa, segundo comunicado da tele. A iniciativa integra a estratégia omnichannel do Magalu, mirando uma maior integração entre loja física e ambiente digital.

No arranjo, a Vivo levará à varejista um ecossistema de soluções que inclui dados, voz, cloud computing (fornecida pela Microsoft) e SD-WAN (rede de área ampla definida por software).

Notícias relacionadas

"Os serviços de infraestrutura que disponibilizamos ao Magalu permitem conexões robustas e ininterruptas, essenciais para o bom funcionamento do negócio Magalu?, tanto no físico quanto no digital. Os planos de contingência da nossa rede garantem continuidade em situações críticas, além de permitir adaptação rápida às demandas do mercado", afirmou em comunicado a diretora de vendas B2B da Vivo, Karina Baccaro.

As soluções

Por meio da parceria com a Microsoft no modelo Cloud Microsoft LSP (Licensing Solution Provider), a Vivo entregou ao Magalu um pacote completo de soluções em nuvem com licenciamento flexível e escalável.

Estão incluídas ferramentas como Microsoft 365 e Azure, além de soluções de armazenamento e processamento de dados, com ênfase em colaboração entre equipes, suporte a projetos de tecnologia e adoção de soluções baseadas em inteligência artificial.

Já a tecnologia SD-WAN permite o gerenciamento centralizado e dinâmico da rede corporativa da companhia. Com ela, o tráfego de dados é priorizado conforme a criticidade das aplicações – como ERP, plataformas de e-commerce ou videoconferências –, e garante performance ideal em cada unidade de negócio.
O sistema ainda oferece visibilidade completa das conexões, segurança reforçada contra ameaças cibernéticas e contingência automática em caso de falhas na rede, tornando-a mais resiliente e inteligente, afirma a Vivo.

Por sua vez, o serviço de Voz Corporativa, chamado comercialmente de VVN (Vivo Voz Negócios)?, oferece opções fixas e móveis, linhas 0800 e viabiliza uma comunicação fluida entre colaboradores, fornecedores e clientes. Os serviços prometem qualidade superior de áudio, gestão centralizada de ramais e integração com sistemas de atendimento e relacionamento (como URA e CRMs), o que busca promover maior agilidade nas interações internas e externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!