MCom busca representantes de PPPs e sociedade civil para conselho do Fust

Foto: Pexels/Pixabay

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta semana o edital que convoca entidades representantes da sociedade civil e de prestadoras de serviços de telecomunicações de pequeno porte (PPPs) a concorrerem às vagas de titular e suplente no Conselho Gestor do Fust.

As entidades terão o prazo de 30 dias, contados a partir da última segunda-feira, 12 de maio, para enviar suas indicações.

Ao todo, são duas vagas de titulares em disputa: uma destinada a entidades representativas da sociedade civil e outra às prestadoras de pequeno porte do setor. No primeiro caso, os selecionados atuarão até maio de 2028. Já as vagas das PPPs terão mandato vigente até maio de 2027.

Notícias relacionadas

O Conselho Gestor é responsável por aprovar diretrizes, normas e prioridades de aplicação dos recursos do Fust. Assim, os escolhidos participarão de decisões sobre a aplicação de recursos do fundo, que financia projetos de inclusão digital, expansão da banda larga e modernização de infraestrutura de telecomunicações no Brasil. Os titulares dessas vagas encerraram seus mandatos no último dia 4 de maio.

"O Conselho do Fust desempenha um papel estratégico no desenvolvimento das comunicações no País. É uma oportunidade de participação ativa na definição de políticas públicas que impactam diretamente milhões de brasileiros", destaca o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho. A participação da sociedade civil garante mais transparência e diversidade na definição das políticas públicas voltadas à universalização dos serviços de telecomunicações, entende a pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!