A Vero Internet anunciou resultados do balanço do primeiro trimestre de 2024. No período, a operadora de banda larga apurou receita líquida de R$ 404,3 milhões, em alta de 6% considerando o primeiro trimestre da empresa e da Americanet, com quem a Vero passou por fusão. Se tomados os números isolados da empresa, a alta seria de 105%.
Por outro lado, na segunda divulgação de resultados após operação com a Americanet ser concluída, em dezembro passado, a Vero apurou prejuízo líquido de R$ 1,4 milhão, revertendo o lucro do primeiro trimestre de 2023. Em uma métrica ajustada (sem itens não recorrentes), a empresa teria lucro ajustado de R$ 7,4 milhões neste primeiro tri de 2024.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia fechou em R$ 213,8 milhões. A margem Ebitda ficou em 52,9%.
Sinergias
Ao abordar especificamente o M&A com a Americanet, o CEO Fabiano Ferreira ressaltou que a companhia dedicou esforços "significativos" para a execução de mais de 30 sinergias identificadas, o que resultou na conclusão de mais de 60% das atividades do plano de integração para o ano.
"Nos próximos trimestres, continuaremos focados na realização das sinergias já identificadas, no incremento das sinergias de receita e na integração sistêmica e operacional para garantir o pleno aproveitamento dos benefícios gerados", afirmou Ferreira. Segundo o executivo, a fusão fortaleceu a sua presença no mercado ao consolidar a marca em mais de 200 mil clientes móveis, em 225 cidades.
"Estamos trabalhando para oferecer pacotes integrados de telefonia móvel em todas as cidades onde atuamos até o final do ano, expandindo ainda mais nossos serviços e cobertura. Estamos atentos às demandas do mercado corporativo, oferecendo soluções avançadas que incluem CPEs capazes de rotear WiFi 6 e se conectar à rede 5G em casos de falhas na rede de fibra, aumentando assim a redundância e a confiabilidade de nossos serviços", complementou o CEO.
Vale lembrar que a empresa apresentou, em abril, um novo portfólio de produtos para impulsionar o crescimento e reduzir o churn tanto no B2B quanto no B2C, conforme noticiou TELETIME.
Mirando a eficiência em relação à gestão de passivos, a companhia alcançou R$ 725 milhões em emissões de debêntures no primeiro trimestre. Esses recursos serão destinados ao refinanciamento e rolagem das dívidas atuais, "alongando os nossos compromissos de forma representativa."
Serviços
Entre janeiro e março, a Vero alcançou 1,3 milhão de clientes distribuídos em mais de 420 nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Além dos lançamentos recentes para fortalecer o portfólio, a companhia fechou parcerias estratégicas com empresas como Max, YouTube, TV Box Roku, Paramount, Telecine e Première, visando a entrega diversificada de serviços. A receita média por usuário (ARPU) chegou a R$ 108.