Claro realiza nova transmissão 5G em etapa do Stock Car

Corrida de Stock Car em Interlagos em 2020

A Claro efetuará mais uma transmissão em 5G de uma corrida de Stock Car com a fornecedora Ericsson, desta vez na etapa de São Paulo, no circuito de Interlagos. A companhia informou nesta sexta-feira, 14, que colocará câmeras 360º em pontos estratégicos do autódromo e no carro madrinha para que o telespectador possa acompanhar em "realidade virtual" a transmissão pelo YouTube. 

O conteúdo promovido pela Claro em parceria com a Band também terá imagens exclusivas de drone, também com o envio de imagens por 5G. Segundo a operadora, há ainda link ao vivo em 5G (chamado de "mochilink").

A operadora utilizará a faixa de 3,5 GHz – a mesma que será leiloada pela Anatel – por meio de outorga temporária de testes concedida pela agência. Além da parceria com a Ericsson, a tele tem apoio da Qualcomm e Motorola. 

Notícias relacionadas

Também com a Band, a Claro transmitiu com 5G a etapa passada da Stock Car em Goiânia. A operadora afirma ser a primeira transmissão esportiva utilizando a rede standalone em uma corrida no País. No caso deste final de semana em São Paulo, a rede será não standalone.

Em comunicado enviado ao TELETIME, o vice-presidente de negócios da Ericsson do Brasil, Tiago Machado, afirmou que a experiência com maior interatividade e novas formas de assistir à corrida será possível pelas características técnicas da quinta geração, como alto throughput e baixa latência. 

"Já temos visto em outros mercados em que implementamos o 5G há mais tempo que a experiência do expectador e as oportunidades de transformar a forma como os eventos esportivos são transmitidos tornam-se ilimitadas a partir da nova tecnologia, haja vista seu alto potencial e novas interações a partir de elementos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) adicionados, bem como fluxos de múltiplos pontos de vista, todos possíveis com a infraestrutura 5G".

A etapa acontecerá no próximo domingo, 16, às 11h. A transmissão pode ser acompanhada no vídeo abaixo, ou clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!