Claro realiza nova transmissão 5G em etapa do Stock Car

Corrida de Stock Car em Interlagos em 2020

A Claro efetuará mais uma transmissão em 5G de uma corrida de Stock Car com a fornecedora Ericsson, desta vez na etapa de São Paulo, no circuito de Interlagos. A companhia informou nesta sexta-feira, 14, que colocará câmeras 360º em pontos estratégicos do autódromo e no carro madrinha para que o telespectador possa acompanhar em "realidade virtual" a transmissão pelo YouTube. 

O conteúdo promovido pela Claro em parceria com a Band também terá imagens exclusivas de drone, também com o envio de imagens por 5G. Segundo a operadora, há ainda link ao vivo em 5G (chamado de "mochilink").

A operadora utilizará a faixa de 3,5 GHz – a mesma que será leiloada pela Anatel – por meio de outorga temporária de testes concedida pela agência. Além da parceria com a Ericsson, a tele tem apoio da Qualcomm e Motorola. 

Notícias relacionadas

Também com a Band, a Claro transmitiu com 5G a etapa passada da Stock Car em Goiânia. A operadora afirma ser a primeira transmissão esportiva utilizando a rede standalone em uma corrida no País. No caso deste final de semana em São Paulo, a rede será não standalone.

Em comunicado enviado ao TELETIME, o vice-presidente de negócios da Ericsson do Brasil, Tiago Machado, afirmou que a experiência com maior interatividade e novas formas de assistir à corrida será possível pelas características técnicas da quinta geração, como alto throughput e baixa latência. 

"Já temos visto em outros mercados em que implementamos o 5G há mais tempo que a experiência do expectador e as oportunidades de transformar a forma como os eventos esportivos são transmitidos tornam-se ilimitadas a partir da nova tecnologia, haja vista seu alto potencial e novas interações a partir de elementos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) adicionados, bem como fluxos de múltiplos pontos de vista, todos possíveis com a infraestrutura 5G".

A etapa acontecerá no próximo domingo, 16, às 11h. A transmissão pode ser acompanhada no vídeo abaixo, ou clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.