Algar Telecom alcança 1,5 milhão de chips M2M

Foto: Pixabay

A Algar Telecom atingiu ao fim de março a marca de 1,524 milhão de chips ativos para comunicação máquina a máquina (do inglês machine-to-machine, ou M2M). O número representa salto de 108,2% em doze meses.

No fim de março de 2020, os chips M2M somavam 732 mil, passando para 1,379 milhão ao término do ano passado. Já entre janeiro e março de 2021, 145 mil novos acessos foram ativados. As informações constam em balanço da empresa para o intervalo. 

Os chips para Internet das Coisas (IoT) são vendidos a clientes corporativos, de atacado e PMEs da Algar Telecom, que teve os indicadores do primeiro trimestre impulsionados pelo segmento B2B. Atualmente, o número de chips M2M da operadora mineira já supera o de linhas ativas na telefonia móvel (1,126 milhão).

Notícias relacionadas

Rastreamento, aplicações de segurança ou máquinas de cartão são algumas das verticais que podem ser atendidas pela solução M2M. Na oferta da Algar Telecom, a cobertura a partir de roaming é tida como diferencial, mas também já gerou reclamação de operadoras concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!