Publicidade
Início Newsletter Serviços de Informação e Comunicações têm retração de 1,7% em março

Serviços de Informação e Comunicações têm retração de 1,7% em março

Os serviços de informação e comunicação tiveram um recuo de 1,7% no mês de março, na comparação com fevereiro. Os dados são da pesquisa mensal do IBGE, divulgada nesta terça-feira, 14. O levantamento também aponta que a queda foi influenciada pelos serviços de telecomunicações, que tiveram retração de 1,4%; e de Tecnologia da Informação (TI), com recuo de 2%. Em geral, as TICs tiveram queda de 0,7%, enquanto o audiovisual mostrou diminuição de 0,5%, colaborando para o resultado negativo do setor.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, também tiveram desempenho negativo telecomunicações, com queda de 1,5%, e audiovisual , com retração de 7%. TI (9%) e TICs (1,9%) influenciaram positivamente os serviços de informação e comunicação, cujo resultado, no confronto com março de 2018 foi um avanço de 0,8%.

No desempenho do primeiro trimestre, os serviços de informação e comunicação avançaram 3,4%. As TICs tiveram resultado positivo de 4,5%, e TI subiu 14,1%. Em um ritmo menor, os serviços de telecomunicações avançaram 0,3% e audiovisual teve recuo de 4,3%.

Notícias relacionadas

Nos últimos 12 meses, os serviços de informação e comunicação tiveram avanço de 1,3%. O resultado foi influenciado principalmente pelo desempenho do segmento de TI (9,2%) e TIC (2,2%). O resultado negativo no período ficou com os serviços de audiovisual (recuo de 4,2%) e Telecomunicações (queda de 1%).

No geral, conforme levantamento do IBGE, o volume de serviços caiu 0,7% em março de 2019, na comparação com fevereiro. No confronto com março de 2018, o volume de serviços caiu 2,3%. No ano, o avanço foi de 1,1%, enquanto no acumulado dos 12 meses o incremento foi de 0,6%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile