Publicidade
Início Newsletter Painel TELEBRASIL terá 160 painelistas e 25 sessões

Painel TELEBRASIL terá 160 painelistas e 25 sessões

A edição de número 63 do Painel TELEBRASIL, que acontece nos próximos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília, reunirá mais de 160 painelistas, entre painéis de debates, sessões temáticas e apresentações especiais, em 25 mesas diferentes, tratando do tema central “Transformação digital para o novo Brasil”.

Os presidentes das principais operadoras de telecomunicações estão confirmados no evento: Christian Gebara (Telefônica), Eurico Teles (Oi), José Felix (Claro Brasil), Luis Alexandre Garcia (Algar), Pietro Labriola (TIM) e Estanislau Bassols (Sky), assim como todos os conselheiros da Anatel: Leonardo Euler de Moris (presidente), Emmanoel Campelo (vice), Aníbal Diniz, Moisés Moreira e Vicente Aquino. O evento terá ainda representantes do MCTIC (destaque para o secretário executivo Júlio Semeghini), Ministério da Economia (incluindo Paulo Uebel, secretário especial) e Ministério da Agricultura. Também participam do encontro os prefeitos de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e Uberlândia, Odelmo Leão.

Entre as empresas de tecnologias e serviços, destaque para a palestra do presidente global da Qualcomm, Cristiano Amon e presença do presidente para a América Latina, Rafael Steinhauser. Palestram ainda o CEO da Huawei no Brasil, Yao Wei, e o vice-presidente global de 5G da empresa chinesa, Du Yeqing. A Cisco estará presente com seu presidente no país, Laércio Albuquerque, e Ghassan Dreibi, diretor de ciber para a América Latina. Luis Tonisi (head de negócios) e Wilson Cardoso (head de soluções) são destaque nos painéis pela Nokia; e Geórgia Sbrana (vice-presidente de comunicação e marketing, coordenando a painel de Mulheres em TICs), Rogério Loripe (vice-presidente comercial), Paulo Bernardocki (diretor de tecnologia de rede) e Thiago Machado (diretor de relações institucionais) são os destaques da Ericsson no evento. A GSMA também participa da edição deste ano do Painel TELEBRASIL como “knowledge partner”, com o keynote de Serafino Abate (Competition Economics Director) e três sessões temáticas, sobre 5G, modernização regulatória e a sessão GSMA Latin America Strategy and Innovation Forum, que trata das novas fronteiras em tecnologias e serviços para as empresas de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Os temas discutidos nos painéis principais do Painel TELEBRASIL 2019 são:

  • Conectividade e competitividade para o Brasil Digital
  • Políticas Públicas e estratégias para as Cidades Inteligentes
  • Uma agenda para a transformação digital do Brasil
  • 5G: a infraestrutura necessária à transformação digital
  • Estratégia digital para segurança cibernética e proteção de dados

Nas sessões temáticas serão discutidos os seguintes temas: 1) Qualidade e atendimento no contexto digital; 2) Qualidade e atendimento no contexto digital; 3) Lei das Antenas e direitos de passagem; 4) Conectividade rural, TICs e o agronegócio; 5) Modelos para Cidades inteligentes; 6) Lei de Informática, políticas de inovação e modelos de incentivo; 7) A transformação digital na Anatel; 8) Cooperação para a ampliação da conectividade; 9) Mulheres em TICs; 10) 5G: presente e futuro; 11) O futuro da TV por assinatura; 12) Modernizando o ambiente regulatório para a Transformação Digital; 13) Tributação adequada para o ecossistema da Internet das Coisas; 14) Como preparar o Brasil para a Era 5G; 15) Educação e capacitação digital: necessidades e perspectivas; 16) A consolidação e ampliação do acesso por fibra no Brasil; 17) Infraestrutura urbana: postes e enterramento; 18) Proteção de dados: LGPD e ANPD e o cenário para telecom; 19) LTE, 5G e IoT para verticais de negócios; e 20) GSMA Latin America Strategy and Innovation Forum.

A programação completa dos painéis de debate pode ser encontrada nesta página . Já a programação completa das sessões temáticas, incluindo todos os palestrantes confirmados, está disponível nesta outra página. O site completo com as informações do Painel TELEBRASIL e as condições de inscrição está disponível no endereço www.paineltelebrasil.com.br . O evento é gratuito para servidores e representantes do Poder Público. O evento é realizado pela TELEBRASIL com organização da Teletime.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile