Painel TELEBRASIL terá 160 painelistas e 25 sessões

A edição de número 63 do Painel TELEBRASIL, que acontece nos próximos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília, reunirá mais de 160 painelistas, entre painéis de debates, sessões temáticas e apresentações especiais, em 25 mesas diferentes, tratando do tema central "Transformação digital para o novo Brasil".

Os presidentes das principais operadoras de telecomunicações estão confirmados no evento: Christian Gebara (Telefônica), Eurico Teles (Oi), José Felix (Claro Brasil), Luis Alexandre Garcia (Algar), Pietro Labriola (TIM) e Estanislau Bassols (Sky), assim como todos os conselheiros da Anatel: Leonardo Euler de Moris (presidente), Emmanoel Campelo (vice), Aníbal Diniz, Moisés Moreira e Vicente Aquino. O evento terá ainda representantes do MCTIC (destaque para o secretário executivo Júlio Semeghini), Ministério da Economia (incluindo Paulo Uebel, secretário especial) e Ministério da Agricultura. Também participam do encontro os prefeitos de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e Uberlândia, Odelmo Leão.

Entre as empresas de tecnologias e serviços, destaque para a palestra do presidente global da Qualcomm, Cristiano Amon e presença do presidente para a América Latina, Rafael Steinhauser. Palestram ainda o CEO da Huawei no Brasil, Yao Wei, e o vice-presidente global de 5G da empresa chinesa, Du Yeqing. A Cisco estará presente com seu presidente no país, Laércio Albuquerque, e Ghassan Dreibi, diretor de ciber para a América Latina. Luis Tonisi (head de negócios) e Wilson Cardoso (head de soluções) são destaque nos painéis pela Nokia; e Geórgia Sbrana (vice-presidente de comunicação e marketing, coordenando a painel de Mulheres em TICs), Rogério Loripe (vice-presidente comercial), Paulo Bernardocki (diretor de tecnologia de rede) e Thiago Machado (diretor de relações institucionais) são os destaques da Ericsson no evento. A GSMA também participa da edição deste ano do Painel TELEBRASIL como "knowledge partner", com o keynote de Serafino Abate (Competition Economics Director) e três sessões temáticas, sobre 5G, modernização regulatória e a sessão GSMA Latin America Strategy and Innovation Forum, que trata das novas fronteiras em tecnologias e serviços para as empresas de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Os temas discutidos nos painéis principais do Painel TELEBRASIL 2019 são:

  • Conectividade e competitividade para o Brasil Digital
  • Políticas Públicas e estratégias para as Cidades Inteligentes
  • Uma agenda para a transformação digital do Brasil
  • 5G: a infraestrutura necessária à transformação digital
  • Estratégia digital para segurança cibernética e proteção de dados

Nas sessões temáticas serão discutidos os seguintes temas: 1) Qualidade e atendimento no contexto digital; 2) Qualidade e atendimento no contexto digital; 3) Lei das Antenas e direitos de passagem; 4) Conectividade rural, TICs e o agronegócio; 5) Modelos para Cidades inteligentes; 6) Lei de Informática, políticas de inovação e modelos de incentivo; 7) A transformação digital na Anatel; 8) Cooperação para a ampliação da conectividade; 9) Mulheres em TICs; 10) 5G: presente e futuro; 11) O futuro da TV por assinatura; 12) Modernizando o ambiente regulatório para a Transformação Digital; 13) Tributação adequada para o ecossistema da Internet das Coisas; 14) Como preparar o Brasil para a Era 5G; 15) Educação e capacitação digital: necessidades e perspectivas; 16) A consolidação e ampliação do acesso por fibra no Brasil; 17) Infraestrutura urbana: postes e enterramento; 18) Proteção de dados: LGPD e ANPD e o cenário para telecom; 19) LTE, 5G e IoT para verticais de negócios; e 20) GSMA Latin America Strategy and Innovation Forum.

A programação completa dos painéis de debate pode ser encontrada nesta página . Já a programação completa das sessões temáticas, incluindo todos os palestrantes confirmados, está disponível nesta outra página. O site completo com as informações do Painel TELEBRASIL e as condições de inscrição está disponível no endereço www.paineltelebrasil.com.br . O evento é gratuito para servidores e representantes do Poder Público. O evento é realizado pela TELEBRASIL com organização da Teletime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!