Basílio Perez é eleito presidente de federação latino-americana de ISPs

Basílio Perez, presidente da Abrint

Diretor da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Perez foi escolhido como presidente da recém-criada Federação de Associações de Provedores da América Latina e do Caribe (LAC-ISP). Com propósito de representar o segmento no âmbito regional, a entidade também congrega associações da Argentina, Equador, México e Colômbia.

A eleição de Perez ocorreu paralelamente à primeira reunião do Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (Lacnic) do ano, realizada no último dia 8 em Punta Cana, na República Dominicana. Já o estatuto da LAC-ISP foi aprovado no fim do mês de abril, em reunião em Montevidéu, Uruguai.

Além da Abrint, as brasileiras Abramulti, InternetSul e Redetelesul estão entre as fundadoras da nova entidade. Da Argentina são duas as associações que compõe a federação: a Cabase e a Cappi. Aprosva (Equador), Wisp-MX (México) e NAISP (Colômbia) completam a lista de entes organizados na LAC-ISP.

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Basílio, queria lhe parabenizar pelo seu trabalho intensivo de vários anos na ABRINT que conheci com mais profundidade (trabalhei com ISPs por vários anos na ADDED e muito proximo com a ABRINT e NEOTV de 2013 a 2017), além das outras Instituições em que atua para os interesses e crescimentos dos ISPs no Brasil que são e continuarão sendo um marco de crescimento importante da banda larga nas várias regiões do Brasil contribuindo para a inclusão social e acesso a Internet…
    Meus sinceros PARABÉNS pela nova atividade como Presidente da recém-criada Federação de Associações de Provedores da América Latina e do Caribe (LAC-ISP). Desde 2018 atuo como assessor financeiro na NXT Advisors, mas acompanho as novas de tecnologia no Brasil e no mundo..
    Sucesso e bom trabalho ..que tenha grandes realizações para este segmento que cresce explosivamente no Brasil…e creio que també, na América latina! Enzo Pagotto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.