Dois aplicativos e um reality show entre os finalistas na categoria de mobile advertising

A moda dos aplicativos móveis invadiu as ações de mobile advertising. Dois aplicativos patrocinados figuram entre os finalistas da categoria "Mobile Marketing – mobile advertising/branding", no Prêmio Tela Viva Móvel deste ano. O terceiro concorrente escolhido pelo júri é um reality show patrocinado pela Nestlé, com episódios exibidos em celulares da Claro. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br. A votação dura até o último minuto do próximo domingo, 16 de maio.
O primeiro finalista é o aplicativo "Bradesco Presença", inscrito pela Insula Comunicação e desenvolvido pela Maya. Com o objetivo de demonstrar a forte presença física do banco Bradesco, foi desenvolvido um aplicativo de realidade aumentada para iPhone 3GS que, através do GPS e da bússola contidos no terminal, apresenta na tela a direção para as agências e caixas eletrônicos mais próximos do cliente. É possível criar filtros de exibição das agências, como "Prime", "Dia & Noite" etc. O aplicativo se integra ao Google Maps e apresenta ao usuário a melhor rota para chegar até uma agência escolhida. No dia seguinte ao lançamento, o aplicativo estava em primeiro lugar na categoria finanças da App Store. Foram mais de 8 mil downloads somente na primeira semana.
O outro aplicativo finalista é o "Garota do Tempo Skol", criado pela Taxi Labs. Trata-se de um aplicativo de previsão do tempo para iPhone patrocinado pela cerveja Skol. A previsão para diversas cidades brasileiras é apresentada pela "Garota do tempo Skol", através de vídeos pré-gravados em que ela está vestida de acordo com o clima esperado. Através de uma linguagem descontraída, para combinar com a imagem da Skol, a garota provoca os usuários e os incentiva a tomar a cerveja. O aplicativo fez parte de uma campanha maior, que envolveu web, TV e mídia impressa.

Notícias relacionadas
Disputando contra esses dois aplicativos está o case "Mudar Faz Bem", inscrito pela Claro e que, por sinal, é também finalista na categoria Vídeo. "Mudar Faz Bem" foi um reality show criado pela Discovery, em parceria com a Nestlé, no qual uma família paulistana era submetida ao tratamento de especialistas em nutrição, fitness e saúde. O programa foi concebido tanto para exibição ne TV quanto na plataforma móvel. Foram produzidos episódios especialmente para o serviço Claro Minha TV, onde os usuários da operadora puderam assistir gratuitamente aos vídeos. O reallity show "Mudar Faz Bem" foi responsável por 15% dos views no serviço Minha TV durante os meses em que foi exibido e registrou aproximadamente 10.000 usuários únicos.
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!