Cases do Bradesco, da Citroën e do governo do estado do Rio de Janeiro são os finalistas da categoria "Mobile Marketing – prestação de serviço" no Prêmio Tela Viva Móvel. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br. A votação dura até o último minuto do próximo domingo, 16 de maio.
Para promover o lançamento do carro Citroën C4 Hatch, a agência Mobext realizou uma campanha crossmedia que incluiu códigos 2D em anúncios de revistas impressas. Com um aplicativo apropriado para leitura do código através da câmera de um celular, o consumidor era levado para um hotsite onde podia localizar a concessionária da Citroën mais próxima e agendar um test drive. A campanha conseguiu posicionar o C4 entre os cinco mais vendidos de sua categoria. Em julho de 2009, o C4 respondeu por 10,4% das vendas no seu segmento no País.
O outro finalista é o aplicativo "Bradesco Presença", criado em parceria pela Insula Comunicação e pela Maya. O software para iPhone indica a localização de agências próximas ao usuário e ensina como chegar até elas, usando o GPS e a bússola do aparelho. O case também é finalista na categoria "Mobile marketing – Mobile advertising".
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.