Anatel já se prepara para minimizar impacto da retomada de servidores pela Telebrás

Com a iminente saída de parte de seus atuais servidores para recompor os quadros da revitalizada Telebrás, a Anatel já iniciou um plano de ação para minimizar os impactos da redução do seu número de funcionários. Atualmente a Anatel possui 186 servidores cedidos da estatal. Para se reestruturar, a Telebrás pretende recuperar 54 servidores, segundo informações prestadas ao presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg. O pedido formal, no entanto, ainda não teria sido apresentado à agência reguladora.
Pensando em como preencher as vagas que serão abertas com a retomada dos servidores pela Telebrás, a Anatel solicitará autorização para nomear candidatos que tiveram nota acima da faixa de corte no último concurso realizado pela agência, mas que não foram convocados porque o número de postos previstos no edital já foi preenchido. Pelas regras de admissão de servidores, o Ministério do Planejamento pode ampliar em até 50% o número de vagas em editais ainda válidos, como é o caso da chamada feita pela Anatel.
Segundo Sardenberg, essa estratégia pode aliviar o impacto da saída dos 54 servidores cedidos pela Telebrás. A agência reguladora também solicitará autorização para fazer um novo concurso. "A Anatel precisa recompor seus quadros", justificou o presidente. Não é praxe no governo autorizar concursos públicos em ano eleitoral, o que pode afetar os planos da agência de resolver renovar seus quadros ainda em 2010.

Notícias relacionadas
Sardenberg mostrou-se tranquilo com relação ao processo de devolução dos servidores, argumentando que tudo passará necessariamente por um processo de negociação. "Não se deve despir um santo para vestir outro", comentou o embaixador, seguro de que a agência reguladora não terá suas atividades afetadas dramaticamente pela transferência de funcionários. De qualquer forma, o presidente assegurou que a agência está atenta e continua trabalhando em diversas frentes para neutralizar o eventual impacto da saída de funcionários técnicos e administrativos para recompor a Telebrás. "Não seremos pegos de calça curta", garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!