Câmara debaterá uso das faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz

A regulamentação do uso das faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz será tema de debate na Câmara dos Deputados no próximo dia 28. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) realizará um seminário sobre o tema, atendendo a sugestão dos deputados Júlio Semeghini (PSDB/SP), Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE) e Solange Amaral (DEM/RJ).
A proposta é aprofundar a discussão sobre os serviços que podem utilizar essas faixas, assunto que tem sido motivo de ampla polêmica no setor. A Anatel tem estudado a revisão da destinação do 2,5 GHz, abrindo para a faixa para as telefonias móvel e fixa. Hoje esta faixa é usada pelos serviços de MMDS e SCM. E parte da cobiça por essa fatia de espectro se dá pelo potencial para a oferta de banda larga móvel via WiMAX. A mesma tecnologia já vem sendo usada pela Embratel na faixa de 3,5 GHz.
A Câmara convidará representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel, das empresas de telecomunicações e de fabricantes de equipamentos. O evento deve contar ainda com a participação do Conselho de Altos Estudos da Câmara e da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!