Câmara adia debate sobre PGO e fusão

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados decidiu adiar o debate agendado para esta quinta-feira, 15, sobre as mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO) estudadas pela Anatel. Os deputados irão consultar a Comissão de Defesa do Consumidor para organizar um novo calendário para a audiência pública, já que o debate será feito em conjunto pelas duas comissões. Mas uma coisa é certa: a polêmica só deve voltar à pauta dos deputados após o feriado do dia 22 de maio.
A discussão também deverá ser feita em duas etapas. Primeiramente, os deputados querem levar as empresas diretamente afetadas pela mudança do PGO para apresentar os motivos para que a regulamentação seja alterada. Assim, serão convidados o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, e o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco; uma vez que ambas têm total interesse na alteração do plano para que possa ser efetivada a união das duas concessionárias.
Em um segundo momento, representantes do governo serão chamados para discutir a pertinência da mudança. A previsão é que participem desse segundo encontro o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; já que o banco de fomento tem importante papel na operação entre Brasil Telecom e Oi.

Notícias relacionadas
Os deputados chegaram a cogitar que a presidente do Cade, Elizabeth Farina, fosse convidada para o debate. No entanto, a idéia não prosperou, já que os membros do tribunal da concorrência são impedidos por lei de comentar processos que passarão por sua análise, como é o caso da BrOi.
Para os deputados, essa separação garante um debate mais eficiente na medida em que, primeiro, se ouvirá as demandas de mercado para, aí então, provocar o governo sobre a validade ou não de promover as alterações solicitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!