A Marconi espera que seu faturamento no Brasil cresça 20% em 2004, afirmou Lierson Brígido, diretor de engenharia e marketing da companhia. Esse crescimento se dará inicialmente no segmento de acesso, que terá como conseqüência um aumento também na capacidade de transporte, explicou o executivo. Mas a empresa não detalha sua receita no País para que se possa avaliar melhor o impacto de um crescimento de 20%.
Uma das apostas da companhia este ano está em sua recém-lançada plataforma AXR de multi-serviços via rádio. ?Ela reduz em 20% os custos operacionais e em até 70% a necessidade de espaço físico para instalação?, garante Alberto Zupa, gerente de marketing e vendas da Marconi para a América Latina.
As atenções da Marconi no Brasil neste momento estão voltadas para as licitações da Embratel e da Vant para equipamentos que serão utilizados nas faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz. Os resultados devem ser divulgados dentro de poucas semanas.
Fornecedores