Na Oi, SC Lowy reduz capital pela segunda vez e fica com 3%

A Oi divulgou um comunicado ao mercado na noite desta segunda-feira, 14, para informar que a SC Lowy Primary Investments está reduzindo novamente a posição minoritária que possui na tele – o segundo movimento da gestora em menos de uma semana.

Com sede nas Ilhas Cayman, a firma privada de investimentos passou a deter aproximadamente 3% do capital da companhia. Vale lembrar que a gestora chegou a deter 12,33% do capital da Oi após a reestruturação da dívida da empresa. Na semana passada, essa fatia foi reduzida para 9,8%.

A Oi voltou a dizer que o desinvestimento da SC Lowy não tem a intenção de alterar a composição do controle ou a sua estrutura administrativa. E que a gestora não conta com outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ou qualquer acordo regulando o direito a voto ou a compra e venda de valores mobiliários da empresa.

Notícias relacionadas

A negociação da SC Lowy é a segundo movimento da venda de capital entre os três grandes grupos que representaram os credores durante a reestruturação, no âmbito da recuperação judicial. Em março, os fundos de investimento geridos pela Ashmore diminuíram sua fatia no capital da operadora, de 9,5% para 3,8%.

Oscilação expressiva

Nos últimos dias, as ações da Oi vêm oscilando de forma expressiva na B3. Nesta segunda-feira, os papéis ordinários da companhia subiram expressivos 43,75%, para R$ 0,69, e os preferenciais, 19,58%, a R$ 7,88.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!