A Ascenty anunciou nesta segunda-feira, 14, ter sido escolhida pela Oracle para fazer a comunicação entre a OCI (nuvem pública da companhia) e a infraestrutura do Oracle Innovation Center, hub de inovação inaugurado em março em São Paulo.
Pelo acordo, o centro de tecnologia contará com plataforma de orquestração de serviços fornecida pela Ascenty no Brasil, para entregar alta disponibilidade e baixa taxa de latência com foco na otimização da experiência de conectividade do visitante.
De acordo com Marcelo Pivovar, CTO da Oracle na América Latina, a Ascenty tem um papel fundamental ao entregar a conectividade do ambiente com a OCI e a Internet. "Foi um grande desafio colocar este mundo heterogêneo de TI, vindo de parceiros distintos da Oracle, para trabalhar com as diversas soluções que temos em nossa nuvem. E a Ascenty veio como facilitadora desta interconexão", afirmou.
Dessa forma, a conexão com a nuvem será feita pela plataforma de orquestração de serviços ServiceFabric, também responsável pela ponte do hub de inovação com dois links independentes e redundantes, entre o Innovation Center e a nuvem da Oracle. A latência dos links varia entre um e dois milissegundos.
"Isso permite que as aplicações trabalhem com taxas de transferência e latência necessárias entregar a melhor performance para os usuários", explica Pivovar.
"Vimos o potencial do Oracle Innovation Center em integrar diversos parceiros e criar uma experiência diferenciada. No Centro de Inovação, é possível ter contato com tecnologias avançadas e experimentar todo o potencial que a conectividade da Ascenty pode trazer", completou o diretor de soluções e estratégias de Edge da Ascenty, João Walter Razori.
Atualmente, a empresa possui cerca de 34 data centers na América Latina, entre sites em operação e construção, divididos entre Brasil, Chile, México e Colômbia. A rede de fibra óptica proprietária da Ascenty soma mais de 5 mil quilômetros.