Vikstar regulariza salários de terceirizados de contact center da Vivo

A Vikstar Services Technology, empresa terceirizada que presta serviços de call center para a Telefônica Vivo nos estados de São Paulo, Paraná e Piauí, divulgou nota à imprensa afirmando que na terça-feira, 13, teria efetuado o pagamento de 60% do salário referente ao mês de março de seus 8 mil colaboradores atuantes naqueles estados. Segundo a empresa, o valor restante será depositado até o fim desta quarta-feira, 14.

A terceirizada diz que o depósito dos salários foi normalizado após a Vivo ter regularizado o fluxo de pagamentos previsto no contrato de prestação de serviços existente entre as duas empresas.

Em nota ao TELETIME, a Vivo havia informado que todos os pagamentos à Vikstar já haviam sido feitos, e que o contrato de prestação de serviços com a terceirizada foi encerrado por questões relacionadas à deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes da operadora.

Notícias relacionadas

"A direção da Vikstar está empenhada em chegar a um entendimento com a Telefônica/Vivo para viabilizar a continuidade do contrato e a manutenção dos postos de trabalho atualmente empenhados a serviço da operadora. A Vikstar continua a honrar as obrigações com seus colaboradores, conta com eles para a continuidade de suas operações", diz a empresa sobre a descontinuidade do contrato por parte da Vivo.

A terceirizada diz ainda que nos últimos dois anos ampliou o número de colaboradores em cerca de 30% e que vai continuar a buscar seu espaço no mercado brasileiro de serviços de contact center e de terceirização de processos de negócios. Os trabalhadores da Vikstar, por meio das entidades sindicais Fitratelp e do Sinttel-PI, articularam uma paralisação por tempo indeterminado, desde a segunda-feira, 12. Havia uma ameaça de greve, caso os salários não fossem regularizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!