Globo amplia programação regional nas afiliadas

A Globo está ampliando a programação regional na grade de suas emissoras afiliadas a partir deste mês de abril. As principais mudanças estarão concentradas no fim de semana e proporcionarão quase duas horas a mais por semana de conteúdo local. Segundo a emissora, com a mudança as afiliadas terão mais oportunidades de acordos publicitários regionais.

Notícias relacionadas
Após o ‘Jornal Hoje’, aos sábados, será criada a faixa de humor “Sessão Comédia”, cuja exibição ficará a critério das emissoras afiliadas. A nova faixa de programação será seguida pelo programa “Estrelas” e, na sequência, pelo “Caldeirão do Huck”. A sessão de cinema “Cine Fã Clube” será descontinuada.

No começo das manhãs de sábado também será criada uma faixa de uma hora para conteúdo regional. Com isso, o “Como Será?” irá ao ar de 07h às 09h, podendo começar às 06h ou às 06h30 nas afiliadas que quiserem ocupar a faixa com produção local.

De acordo com a Globo, os ajustes complementam outras iniciativas recentes. Em dezembro, a emissora colocou no ar o “Hora 1” e ampliou em meia hora a duração diária dos Bom Dia Regionais.

O projeto de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços regionais na grade está entre as prioridades estratégicas da emissora, e foi feito em parceria pelas áreas de programação, relacionamento com afiliadas, marketing, jornalismo e as 118 emissoras afiliadas. Com a flexibilização da grade, a Globo e suas afiliadas pretendem ampliar a oferta de conteúdo jornalístico e de variedades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!