Samsung quer participar de testes em LTE no Brasil este ano

Em telecomunicações, ao menos no Brasil, a Samsung é muito conhecida pela sua atuação no segmento de terminais, mas pouco em infraestrutura. A empresa quer reverter essa imagem nas negociações por equipamentos de quarta geração (4G), sejam eles LTE ou WiMAX. Para isso, a empresa deseja participar dos testes que as teles brasileiras devem realizar este ano em 4G. "Esperamos conseguir participar de dois ou três testes no Brasil em 2011", disse o vice-presidente responsável por vendas globais e marketing da Samsung, Ip Hong, em visita esta semana ao Brasil.
Uma das vantagens da Samsung em infraestrutura é entregar equipamentos e handsets 4G que já passaram por testes de interoperabilidade, o que acelera o lançamento do serviço pelas teles. Duas operadoras norte-americanas optaram por comprar uma solução "turn key" de LTE com a Samsung, incluindo infraestrutura e handsets: Metro PCS e Cellular South. A fabricante coreana também já firmou contratos de LTE com outras cinco operadoras ao redor do mundo.
WiMAX

Notícias relacionadas
Ao mesmo tempo, a Samsung segue comprometida com o desenvolvimento do WiMAX, cujo novo padrão, chamado de WiMAX 2, ou 802.16m, foi demonstrado pela empresa em outubro passado, alcançando até 330 Mbps de throughput. A companhia vende ERBs híbridas, que podem operar tanto com WiMAX quanto com LTE, o que as tornam interessantes para operadoras brasileiras que eventualmente adotem as duas tecnologias após o leilão de 2,5 GHz. Por enquanto a Samsung não pretende fabricar seus equipamentos de infraestrutura no Brasil, mas Hong afirma que isso pode mudar dependendo da demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!