Net lança VOD em São Paulo neste mês

A Net Serviços apresentou nesta quinta-feira, 14, o Now, serviço de VOD que a operadora oferecerá aos assinantes do pacote NET HD e NET HD Max. Batizado de Now, o serviço utiliza a rede da operadora de cabo e será disponibilizado a partir de abril em algumas regiões da cidade de São Paulo. A expansão será gradativa e a ideia é chegar a todos os clientes HD da cidade até o final do ano.
O Now estreia com aproximadamente dois mil títulos, entre conteúdo pago e gratuito, vídeos em alta definição e em definição padrão. A plataforma também suporta o conteúdo 3D. Os títulos possuem classificação etária e estão agrupados em categorias como cinema, canais Net, variedades, Kids, música e adulto. No conteúdo pago, que exige senha para exibição, há filmes de catálogo e lançamentos. A operadora negocia diretamente com os estúdios para posicionar o VOD junto à janela de home vídeo. Filmes que estão no pay-per-view do Telecine também estarão disponíveis para locação na subcategoria Telecine On. O aluguel varia de R$ 3,90 (título SD de catálogo) até R$ 9,90 (lançamento HD). O filme fica disponível de 24 a 48 horas, dependendo do acordo com o estúdio. O assinante pode iniciar o filme em um ambiente da casa e continuar vendo da parte em que parou em outro ambiente, contanto que seja um ponto adicional HD.
No conteúdo gratuito, o cliente encontra conteúdos que fazem parte do seu pacote. Algumas atrações do SporTV, Multishow, GNT, Globonews, Canal Brasil e Discovery/BBC estão disponíveis sob demanda. Na categoria Telecine Play, assinantes da Rede Telecine têm acesso gratuito, sem custo adicional, às estreias. Há negociações para a entrada de conteúdo dos canais HBO.

Notícias relacionadas
Modelo
Fernando Magalhães, diretor de programação da Net, conta que o serviço de vídeo sob demanda traz novas possibilidades para os proprietários de conteúdo e leva a indústria a repensar modelos. "Na cabeça do dono do conteúdo, televisão é canal linear. Agora não tem desculpa da falta de janela. Recebemos muita coisa, analisamos a relevância, discutimos os modelos de remuneração". O executivo explica que também há um trabalho junto aos programadores para que eles negociem os direitos de suas atrações também para o VOD.
Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da operadora, conta que a Net investiu no produto para agregar valor ao que já é oferecido ao assinante. "Grande parte do conteúdo é oferecida de graça. Ele adiciona a possibilidade de compra de conteúdo. É uma plataforma conveniente, de alta personalização", explica, acrescentando que a estrutura já foi pensada para, futuramente, entregar TV Everywhere, em que o assinante pode acessar o conteúdo através da Internet de qualquer lugar que esteja.
Os assinantes não precisam trocar o decodificador. Todos os equipamentos HD e HD Max já estão tecnologicamente preparados para o serviço e possuem um cable modem interno para interagir via banda larga. Quando o serviço estiver disponível na região do assinante, uma atualização do software do equipamento será realizada, o ícone Now entra no portal e no canal 1 da Net HD, e o cliente receberá o contato da operadora informando sobre o serviço. A conta mensal incluirá os valores do conteúdo pago que o cliente assistir. Segundo Carvalho, estas facilidades, somadas à interface amigável da plataforma, devem auxiliar a aceitação e o consumo do novo produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!