A GVT deu, nesta quarta-feira, 14, mais um passo em seu processo de expansão nacional e lançou operações comerciais em Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), com ofertas de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100 Mbps. Os municípios, juntos, somam 3,5 milhões de habitantes e a implementação consumiu investimento de R$ 95,1 milhões na construção da rede, que conta com capacidade de 107 mil acessos de banda larga e de voz, correspondente a 30% de cobertura geográfica na região.
O plano da empresa é ampliar de 40% a 45% a cobertura inicial, com novos bairros a serem atendidos no segundo semestre deste ano e ao longo de 2011, com foco nas capitais Fortaleza e João Pessoa. As atividades da GVT nos dois estados envolvem a geração de aproximadamente 2,1 mil empregos diretos e indiretos para a construção da rede, ações de vendas, atividades administrativas e instalações.
Durante o período de pré-lançamento foram feitas vendas dirigidas nas áreas onde a rede já estava pronta. Do total de vendas nas três cidades, cerca de 90% são planos com banda larga e desses 96% são de velocidades iguais ou acima de 10 Mbps. Outro destaque é a adesão à portabilidade numérica. Metade dos clientes que escolhe a GVT em Fortaleza, João Pessoa e Campina Grande mantém o mesmo número de telefone que tinha com a outra operadora. "A região Nordeste é importante para o crescimento da GVT e já percebemos uma alta receptividade da população dessas três cidades mesmo antes do lançamento comercial", afirma Alcides Troller Pinto, vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT.
Mercado