Claro lança serviço com vídeos de gols no celular

Existem diversos serviços de alertas de gols de partidas de futebol para celular no mercado brasileiro. A maioria consiste em meras mensagens de texto informando o placar. A Claro agora deu um passo além: está oferecendo para seus assinantes um serviço chamado GolMaxx, que envia por SMS não apenas os alertas de gols, mas também links WAP Push para que o usuário assista o vídeo de cada gol que acontece nas partidas do seu time. A previsão é alcançar 250 mil assinantes até o fim do ano.
Ao contrário de iniciativas anteriores de download de vídeos de gols no mercado brasileiro, dessa vez não há nenhum grande grupo de mídia envolvido no projeto. O GolMaxx foi criado e é gerenciado pelas empresas A&R Mobile – BlueMaxx e PeopleWay. A primeira é responsável pela captação, edição, compressão e adaptação das imagens durante as partidas. A A&R Mobile – BlueMaxx assinou contrato com 17 clubes brasileiros para ter o direito de uso de suas imagens em telefones celulares.
A PeopleWay, por sua vez, se encarrega da integração com as operadoras. A Claro tem contrato de exclusividade do serviço até o final do ano para os campeonatos estaduais, Libertadores da América e Copa do Brasil. Nada impede que no Campeonato Brasileiro outras operadoras lancem o serviço. "Vamos avaliar a aceitação do público nesse começo para nos prepararmos para o Brasileirão", comenta o CEO da PeopleWay, Rodrigo Braga.

Notícias relacionadas
O GolMaxx pode ser assinado enviando uma mensagem com o nome do time para o número 780. Então, o usuário passará a receber alertas quando seu clube jogar. Cada SMS custa R$ 0,31, mais impostos. A quantidade de mensagens enviadas varia a cada partida, de acordo com os gols marcados. São também enviados links no final do primeiro e do segundo tempo para assistir a vídeos com os melhores momentos do jogo. Se o time jogar em um estádio que ainda não possui filmagem pela A&R Mobile – BlueMaxx, o usuário recebe apenas o aviso do gol por escrito. A receita é dividida entre a operadora, a PeopleWay, a A&R Mobile – BlueMaxx e os clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!