A Oi anunciou a substituição da marca Way TV por Oi TV. Os nomes dos planos de TV por assinatura da operadora também foram alterados, para se aproximarem da nomenclatura dos planos de telefonia e banda larga. O line up de canais foi mantido. A única alteração na programação foi a adição do Canal Oi, que trará conteúdos ligados a música e esportes, além de várias ferramentas de interatividade. Uma delas é o agendamento via SMS: o usuário poderá pedir para que a Oi lhe avise no celular quando seu programa preferido estiver prestes a começar. ?Na TV aberta as pessoas sabem os horários dos programas, mas na TV paga, não?, explica o diretor de novos negócios da Oi, José Luis Volipini. O Canal Oi trará conteúdos criados por diversos produtores nacionais e escolhidos por uma equipe interna da Oi.
Nas cidades mineiras onde está montada a rede da antiga Way TV, os usuários do ?Oi Conta Total?, serviço da operadora que abrange telefonia fixa, móvel e banda larga, agora terão a possibilidade de acrescentar um pacote de TV a cabo. ?É a primeira oferta comercial de quadruple play no Brasil?, afirma Volpini. A parceria para venda conjunta com a Sky continua existindo, mas não será mais divulgada nas cidades onde a Oi TV opera. A rede está disponível em quatro municípios de Minas Gerais: Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena.
Banda larga
A Oi TV manterá a oferta de banda larga via cabo que a Way TV fazia. Contudo, a escolha entre cabo ou ADSL não será do cliente, mas sim da Oi. ?Há áreas onde uma tecnologia está presente e a outra não. Onde houver as duas em iguais condições, levaremos a que tiver menor custo?, explica Volpini. ?O cliente não quer tecnologia, quer serviço?, justificou.