Vivo coloca funcionários e executivos no atendimento durante dia do consumidor

A Vivo vai promover um programa para aproximar funcionários com clientes para celebrar o "dia do consumidor" nesta terça-feira, 15. A operadora está abrindo 150 vagas para que funcionários, de qualquer nível hierárquico, experimentem na prática o ponto de contato dos usuários com a empresa. 

O objetivo é fazer com que "entendam a dinâmica dessa interlocução, compreenda as demandas dos consumidores e busque soluções para melhorar a fluidez da relação com o cliente", segundo a tele afirmou em comunicado nesta segunda, 14. A iniciativa é parte do DNA em Ação, programa da empresa que também traz a aproximação com outras áreas de contato com usuário, como canais de call center, audiências jurídicas, lojas e vendas de B2B

Lançado em 2021, o DNA em Ação antes era voltado apenas para executivos e somava mais de mil "vivências", mas agora foi expandido para o quadro de funcionários em geral da operadora. Isso inclui um alcance "do estagiário ao presidente". "A meta segue a mesma: compreensão da experiência gerada ao cliente, do dia a dia do atendimento e complexidade da operação, além de insights para melhorias ou mudanças de rota."

Notícias relacionadas

Com isso, o feedback dos funcionários e executivos é entregue para os diretores responsáveis por cada área, que podem então colocar em prática as sugestões. No comunicado, o diretor de experiência e satisfação do cliente da Vivo, Leandro Coelho, afirma que é fundamental para os funcionários entenderem melhor a relação com o usuário vivenciando na prática. "As ferramentas de atendimento cresceram e se transformaram muito com o avanço da tecnologia, mas o fator humano segue sendo um importante balizador para nossas iniciativas", declarou.

A iniciativa da Vivo está sendo promovida durante o mês de março nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Recife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!