Operação de franquias da Brisanet, Agility Telecom atinge 200 mil clientes

Operação de franquias da Brisanet, a Agility Telecom encerrou o mês de fevereiro com 199 mil assinantes ativos, de acordo com informações do relatório operacional da companhia cearense.

A marca de quase 200 mil clientes foi atingida a partir de 98 franqueados pela Brisanet em cinco estados – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A Agility ainda conta com 880,7 mil domicílios com serviço de fibra óptica disponível (HPs) para ativação por parceiros. Cerca de 55 mil HPs foram concluídas em fevereiro.

Notícias relacionadas

Mesmo que crescentes, os números de acessos e franqueados da Agility ainda estão abaixo de meta definida pelo próprio comando da Brisanet no ano passado, que era de 300 mil clientes em cerca de 150 franqueados no final de 2021.

Base

Somando a base da Agility com a da operação principal, a Brisanet encerrou fevereiro com quase 1,1 milhão de clientes em sete estados nordestinos. Dos 883 mil acessos próprios de banda larga fixa, 19,7 mil foram ativados em fevereiro. No mesmo mês, a operadora cearense entrou em nove novos municípios, perfazendo 131 cidades com presença.

Ainda em fevereiro, foram construídas 209 mil novas HPs com fibra pela empresa, totalizando 4,882 milhões de domicílios com o serviço disponível. Na ocasião, a Brisanet voltou a reportar atrasos de fornecedores (notadamente veículos) prejudicando o planejamento de entregas.

Em janeiro (que teve mais dias que fevereiro), a empresa concluiu 211 mil HPs e ativou 20,8 mil novos clientes. Ao longo de 2022, há expectativa que fatores como o pagamento do Auxílio Brasil beneficiem a entrada de novos assinantes das classes C, D e E.

"A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras. O take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses", afirmou o relatório operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!