Huawei inaugura centro de cibersegurança na Europa

Foto: TheDigitalArtist / Pixabay

Em cerimônia com participação de agências reguladoras, operadoras e representantes da União Europeia, GSMA e Fórum Econômico Mundial, a Huawei inaugurou nesta semana o seu Centro de Transparência e Cibersegurança em Bruxelas, na Bélgica. A empresa acredita que há "falta de consenso" em relação à cibersegurança, padrões técnicos, sistemas de verificação e apoio jurídico, o que torna o desafio maior, sobretudo diante de "crescentes riscos de segurança" à sociedade digital.

O objetivo do Centro é o de enfrentar os desafios de segurança e oferecer a agências governamentais, especialistas técnicos, associações do setor e organizações de padrões uma plataforma para trabalho colaborativo sobre o tema. As funções principais são de mostrar práticas de segurança de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de fornecimento até a pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções; facilitar a comunicação entre a companhia chinesa e partes interessadas, também estabelecendo pontes com parceiros do setor para promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação; e fornecer plataformas de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados aos clientes da fornecedora.

Segundo informou a companhia nesta quarta-feira, 13, a iniciativa demonstra compromisso com a segurança cibernética para governos, clientes e parceiros na Europa, oferecendo melhor suporte para facilitar a colaboração. "A confiança precisa ser baseada em fatos, fatos devem ser verificáveis e a verificação deve ser baseada em padrões comuns. Acreditamos que este é um modelo eficaz para construir confiança para a era digital", declarou o vice-presidente da fornecedora, Ken Hu, em comunicado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!