Comissão da Câmara vai acompanhar desenvolvimento do PNBL

A implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) deverá ser acompanhada mais de perto pelo Congresso Nacional. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou em sua última reunião a criação de uma subcomissão para acompanhar as ações do programa.

Notícias relacionadas
Em seu requerimento, o deputado Newton Lima (PT-SP) justificou a criação da instância pelo "impacto que esta infraestrutura de comunicação representa na economia e no desenvolvimento social do país, vis a vis às metas de melhoria da qualidade, redução de preços e ampliação da cobertura".

Nas próximas reuniões da Comissão de Ciência e Tecnologia devem ser definidos detalhes de como o grupo vai trabalhar, quando deve ser feita a instalação, quantos membros a subcomissão terá e qual será o seu roteiro de trabalho.

O PNBL é uma iniciativa do Ministério da Comunicações para massificar o acesso à internet até o ano de 2014. Instituído pelo decreto presidencial 7175 de 12 de maio de 2010, o plano tem como meta até o ano que vem a instalação de 40 milhões de conexões fixas, 60 milhões em dispositivos móveis e 100% de cobertura em órgãos públicos, escolas e bibliotecas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!