Publicidade
Início Teletime Luca Luciani será promovido a COO da Telecom Italia na América Latina

Luca Luciani será promovido a COO da Telecom Italia na América Latina

O presidente da TIM, Luca Luciani, será o Chief Operacional Oficer (COO) das operações da Telecom Italia na América Latina, segundo o Wall Street Journal. A mudança faz parte de um novo acordo de acionistas a ser pactuado em reunião que acontecerá no dia 12 de abril.
O atual CEO da Telecom Italia, Franco Bernabè, será deslocado para o cargo de chairman ao final de seu mandato que acaba em abril. Para o cargo de CEO será nomeado Marco Patuano, que atualmente lidera as operações domésticas da Telecom Italia. Patuano e Luciani se reportarão a Bernabe, segundo fontes do Wall Street Journal. A reportagem não menciona o nome do executivo que ocuparia o cargo de Luciani no Brasil ou se ele acumularia a função.
A mudança no management da companhia foi um compromisso alcançado depois de semanas de negociações entre os acionistas italianos da Telco, a holding que controla a Telecom Italia com 22,4% de participação.

Notícias relacionadas
“A nova governança da Telecom Italia é similiar à da adotada pela Telefónica, com Cesar Alierta no comando da companhia como chairman executivo”, diz uma das fontes do Wall Street Journal. Tanto Marco Patuano quanto Luca Luciani foram apontados no passado como possíveis sucessores de Bernabè. Mas os acionistas da Telecom Italia decidiram assegurar a continuidade da gestão da Telecom Italia dando poderes mais fortes a Bernabè como chairman, dizem as fontes do Wall Street Journal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile