Donas de Claro e Sky teriam interesse em unidade argentina da Telefónica

Telefónica. Foto: Divulgação

Cinco potenciais compradores despontam entre os interessados na compra da filial da Telefónica na Argentina. Entre eles estariam a América Móvil (dona da Claro), do bilionário mexicano Carlos Slim, e o Grupo Werthein, que controla a Sky e a DirecTV na América do Sul.

As informações são do periódico espanhol Expansión, que também reportou a contratação do JP Morgan para encontrar interessados na operação da espanhola na Argentina. A operadora francesa Iliad, a multinacional de telecom Liberty e o Grupo Olmos seriam os demais interessados.

De acordo com a imprensa local, a Telefónica já teria firmado acordos de confidencialidade com os cinco potenciais investidores. O valuation dos negócios da tele na Argentina estaria na casa dos US$ 1,04 bilhão (cerca de 1 bilhão de euros).

Notícias relacionadas

México

Além disso, a imprensa internacional também aponta que a Telefónica atribuiu ao JP Morgan a missão de ajudá-la a buscar compradores para a sua unidade no México. A informação é do veículo Cinco Días.

A ideia é que a venda seja concretizada antes do seu encontro anual de acionistas, que deve ocorrer entre abril e maio. A gigante espanhola ainda teria a intenção de se desfazer de ativos no Peru.

Vale notar que esses são alguns movimentos após a saída de José María Álvarez-Pallete do comando do grupo espanhol e a chegada de Marc Murtra como CEO global, em janeiro. Em julho de 2024, a tele também confirmou um acordo com a Millicom, em torno de US$ 400 milhões, para vender seus negócios na Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!