Embratel investe em metodologia ágil para clientes

Foto: Pixabay

A Embratel lançou nesta semana um centro de desenvolvimento baseado na metodologia ágil. O objetivo do Agile Development Center é aliar tecnologia e melhores práticas de engenharia de software para o desenvolvimento de sistemas. Com isso, promete reduzir gastos com equipes próprias de TI, além de operações mais "ágeis, eficazes e seguras" no processo de transformação digital. 

Conforme explica a Embratel, que é companhia do grupo Claro Brasil, a metodologia ágil permite que novas soluções sejam experimentadas rapidamente e passem por possíveis adequações. Isso também seria feito de forma mais eficiente e, como o nome diz, agilizada. "Além disso, a oferta cria um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento entre a Embratel e o cliente, somando as diversas experiências para potencializar a identificação de alternativas inovadoras para os negócios."

Por conta da metodologia, o modelo de serviço pode propor um ciclo de produção na velocidade e dinâmica exigidas, com ajustes mais rápidos para chegar a uma versão final mais completa. Assim, a Embratel disponibiliza um "squad" (equipe multidisciplinar) para provar o conceito e a metodologia na prática. Dessa forma, o cliente pode entender, na realidade da própria empresa, os benefícios. 

Notícias relacionadas

A Embratel afirma que o Agile Development Center poderá ser integrado às demais soluções de portfólio, como conectividade, infraestrutura de TI, segurança e mobilidade. Essa integração poderá ser feita com os sistemas do cliente, com apoio dos squads e certificações nacionais e internacionais. A companhia também promete mitigar riscos de ataques cibernéticos ao usar processos estruturados de proteção digital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!