Embratel investe em metodologia ágil para clientes

Foto: Pixabay

A Embratel lançou nesta semana um centro de desenvolvimento baseado na metodologia ágil. O objetivo do Agile Development Center é aliar tecnologia e melhores práticas de engenharia de software para o desenvolvimento de sistemas. Com isso, promete reduzir gastos com equipes próprias de TI, além de operações mais "ágeis, eficazes e seguras" no processo de transformação digital. 

Conforme explica a Embratel, que é companhia do grupo Claro Brasil, a metodologia ágil permite que novas soluções sejam experimentadas rapidamente e passem por possíveis adequações. Isso também seria feito de forma mais eficiente e, como o nome diz, agilizada. "Além disso, a oferta cria um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento entre a Embratel e o cliente, somando as diversas experiências para potencializar a identificação de alternativas inovadoras para os negócios."

Por conta da metodologia, o modelo de serviço pode propor um ciclo de produção na velocidade e dinâmica exigidas, com ajustes mais rápidos para chegar a uma versão final mais completa. Assim, a Embratel disponibiliza um "squad" (equipe multidisciplinar) para provar o conceito e a metodologia na prática. Dessa forma, o cliente pode entender, na realidade da própria empresa, os benefícios. 

A Embratel afirma que o Agile Development Center poderá ser integrado às demais soluções de portfólio, como conectividade, infraestrutura de TI, segurança e mobilidade. Essa integração poderá ser feita com os sistemas do cliente, com apoio dos squads e certificações nacionais e internacionais. A companhia também promete mitigar riscos de ataques cibernéticos ao usar processos estruturados de proteção digital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.