Gogo começa a utilizar capacidade do SES-15 para conectividade de bordo

A operadora de satélites SES e a provedora de conectividade Gogo começaram a utilizar a capacidade de alto throughput de satélite (HTS) do SES-15 para o 2Ku, serviço de conexão embarcada em mais de 200 aeronaves. O satélite entrou em operação em janeiro deste ano (apesar de ter sido lançado em maio de 2017), e é o primeiro híbrido a fornecer feixes amplos e spot para transmitir capacidade em banda Ku para as Américas do Norte e Central.

Segundo as empresas nesta quarta-feira, 14, o aumento da capacidade permitirá melhor experiência para consumidores e "economia melhorada". Todas as instalações 2Ku novas já entram em serviço com o modem atualizado, e todas as aeronaves equipadas com o serviço deverão ter esse equipamento até o final do ano.

O acordo da Gogo com a SES prevê o uso de 11 satélites no mundo, incluindo capacidade HTS do SES-14 e do SES-14, artefato lançado também em janeiro (após um susto com uma anomalia durante o lançamento do foguete Ariane 5) e que proverá capacidade adicional para América Latina e pelo Atlântico Norte.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!