Desempenho em DTH foi o que impactou serviços fixos no Brasil, diz AMX

Um dos principais destaques no resultado financeiro do grupo América Móvil foi o desempenho da operação brasileira, sobretudo a móvel, com crescimento de 10% nas receitas. Porém, nos serviços fixos houve redução na receita. O CEO do grupo mexicano, Daniel Hajj, destacou que o responsável por isso foi o DTH, que registrou uma queda de 1,7% nas receitas. "No cabo, a gente está indo muito bem", garantiu ele durante teleconferência com analistas nesta quarta-feira, 14, referindo-se à Net Serviços.

De acordo com o executivo, a Net está ganhando market share, ressaltando o resultado do modelo quadplay no qual vende TV, telefonia fixa e banda larga em conjunto com planos de celular da Claro, "o que tem ajudado muito com o churn". Já no DTH, o problema tem a ver com a situação macroeconômica e como isso impacta o consumidor de baixa renda. "Temos de ter muito cuidado porque não queremos gastar dinheiro com aquisições (de usuários), porque o povo pega (o produto) e fica com ele uns quatro meses", explica. "O mais importante é que, com a recuperação na economia do Brasil, vai ter mais ganho", prevê.

Há o reconhecimento de que é necessária uma mudança na abordagem da tecnologia no País. "Precisamos ter decisão estratégica nisso (no DTH), por isso estamos mudando e colocamos uma nova pessoa em liderança no Brasil", declara. Hajj está se referindo a Agrício Silva Neto, que deixou a vice-presidência de marketing da Sky para ser CEO da unidade de DTH da Claro em janeiro, reportando-se diretamente ao presidente José Félix. A própria área da Claro TV, antes vinculada a negócios fixos, está independente dos demais serviços fixos na empresa desde novembro.

Notícias relacionadas

O diretor do negócio fixo da América Móvil, Oscar Von Hauske Solís, destaca ainda que houve queda de 26% na telefonia de longa distância, o que também acabou afetando o negócio fixo. "A voz local também caiu, porque as pessoas estão usando diferentes coisas como o WhatsApp, há uma evolução", declara. Solís se mostra também otimista em relação a 2018. "A recuperação da economia vai levar a um diferente resultado em fixo e em TV", diz.

1 COMENTÁRIO

  1. Tinha um Combo da Algar Telecom (DTH + Internet VDSL + Fixo), acabei mudando para a NET, pela questão da tecnologia. O DTH é muito instável, no interior do Brasil com certeza é uma boa opção, mas em cidades grandes e médias atendidas pelo cabo, a qualidade é infinitamente melhor… tanto a TV da NET como a Internet via Cabo, onde tenho 60M. Muito satisfeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!