Oi testa 450 MHz para fundamentar contribuições à consulta pública do edital de 2,5 GHz

Com acompanhamento de técnicos da Anatel e do Ministério das Comunicações, a Oi dará início a testes da frequência de 450 MHz para fundamentar suas contribuições à consulta pública da Anatel que termina dia 26 de novembro.

Notícias relacionadas
O teste será realizado em regiões com perfis geográficos distintos para avaliar questões como propagação de sinal, potência, custos de operação e outras nas mais diferentes situações. As regiões escolhidas foram Morretes, no Paraná, Manaus e Brasília. O principal parceiro tecnológico é a Huawei.

Uma característica importante do teste da Oi é que ele será realizado utilizando a infraestrutura de torres disponível das redes móveis, assim como determina o edital colocado em consulta pública, para o atendimento de uma área dentro de um raio de 30 km das sedes dos municípios. O ministro Paulo Bernardo mencionou o teste na sua palestra de abertura do Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações, realizado pela Converge Comunicações, em Brasília. Segundo ele, o edital de 450 MHz, que é conjunto com faixa de 2,5 GHz, será publicado até o final de abril e a licitação acontecerá em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!